skip to Main Content
Rio (21) 3005-3406 | São Paulo (11) 3571-5105 Reservas on-line

Com uma pequena estrutura de apenas 8 apartamentos, foi toda construída com madeira de reaproveitamento de toras já cortadas. Possui estação de tratamento de afluentes e um projeto pioneiro de refrigeração e aquecimento solar em parceria com entidades alemãs.

Sua localização privilegiada, somada à beleza cênica dos paredões de arenito da Chapada, faz com que seja o local ideal para a observação de mais de 250 espécies de pássaros do cerrado, além das inúmeras espécies de animais, insetos e as mais variadas espécies da vegetação endêmica da região.

Acomodações

Apartamento Casal

Este quarto com 1 cama de casal ou 2 de solteiro possui piso frio/em mármore, ar-condicionado e varanda térrea.

Apartamento Twin

Tamanho do quarto 15 m², Este quarto triplo dispõe de varanda térrea e ar-condicionado.

Apartamento Casal

Apartamento Casal

Este quarto com 1 cama de casal ou 2 de solteiro possui piso frio/em mármore, ar-condicionado e varanda térrea.

Apartamento Twin

Apartamento Twin

Tamanho do quarto 15 m², Este quarto triplo dispõe de varanda térrea e ar-condicionado.

Experiências

Gastronomia

gastronomia

O buffet de café-da-manhã é servido diariamente, e inclui frutas frescas, pães e frios. Você também pode saborear pratos locais e internacionais no restaurante do estabelecimento durante o almoço e jantar.

experiências de lazer

Birding – Observação de pássaros

A observação de aves é uma atividade que pode ser realizada por qualquer pessoa, de crianças a idosos, em grupos ou individualmente. Possibilita um contato direto com a natureza beneficiando o corpo e a mente, mas sem exigir um grande esforço físico do participante. Lugares que possuem vocação natural para a exploração dessa atividade são áreas naturais em bom estado de conservação, com boa infraestrutura receptiva e que já possuam catalogadas as espécies de aves que ocorrem na área. Em geral, os roteiros de observação de aves são desenvolvidos primordialmente em trilhas e horários distintos dos utilizados no programa turístico normal, e são acompanhados por um guia especializado.

Passeios pela pousada

A Pousada do Parque dispõe de trilhas ecológicas de nível fácil e moderado. Bem sinalizadas, as trilhas levam à torre de observação (550m de distância), cachoeira sazonal de Dezembro a Maio (380m de distância), formações rochosas de arenito como a “Máquina de Costura” e a “Pedra Rachada” (a 450m de distância), sítio arqueológico com pinturas rupestres (a 1,3Km de distância), além da trilha da mata primária (1,5 Km de distância) que conta com árvores antigas e plantas endêmicas da região.

Passeios dentro do Parque

O mirante da Cachoeira Véu de Noiva é o ponto mais famoso e visitado da Chapada dos Guimarães. Formada pelo Córrego Piedade, afluente do Rio Coxipó, tem seus 86m de queda livre junto ao paredão de arenito culminando num imenso cânion com exuberante floresta de vale. Visitação permitida das 09h00 às 16h00, com uma pequena trilha de fácil acesso de 1.100 metros dentro do parque. Outros lugares como: Cidade de Pedras, Vale do Rio Claro, Circuito das Cachoeiras, Morro do São Jerônimo, Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha.

passeios fora do parque

Circuito das Cavernas Localizada na Fazenda Água Fria, distante 46 km da cidade da Chapada, a caverna Kiogo Brado tem seu nome de origem Bororo que significa Morada das Almas. É considerada a maior caverna de arenito do Brasil com aproximadamente 1.550m de extensão. O circuito completo, passando em 3 cavernas, na ponte de pedra e na Cachoeira do Relógio possui 8km com duração de 4h a 6h, e grau de dificuldade médio. Valor do ingresso no local: 90,00 por pessoa. Outros lugares como: Cachoeira do Marimbondo, Cachoeira da Geladeira, Cachoeira da Martinha, Alto do Céu, Morro dos Ventos, Balneário da Salgadeira.

Faça sua reserva online

CLIQUE AQUI

Ou utilize o formulário para realizar sua pré-reserva e aguarde nosso contato.

Back To Top