skip to Main Content
Rio (21) 3005-3406 | São Paulo (11) 3571-5105 Reservas on-line

Festival Cultural do Descobrimento – Semana do Brasil

Para celebrar este momento importante do nosso país, a Cidade Histórica de Porto Seguro se transforma em uma grande comemoração da história e da cultura brasileira. Muitas atrações agradam os brasileiros, como espetáculos de som e luz com projeção mapeada a céu aberto; exposição fotográfica Terra Brasilis no Museu de Porto Seguro;

festival de Aves; Espaço Curumim com oficinas de circo, pipa, pintura , bonecas africanas Mostra Gastronômica com pratos típicos regionais; aula-show de gastronomia; apresentações culturais com grupos locais; espaço relaxamento; atrações musicais e muito mais.

Nossa cultura é rica, aproveite e entre em contato com o Grupo
HEL para mais detalhes!

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Entre em contato conosco
através do telefone

(21) 2240-1981
(11) 3571-5113

ou solicite pelo nosso formulário.

    Hotéis participantes

    PÁSCOA

    Páscoa é uma importante celebração da igreja cristã em homenagem a ressurreição de Jesus Cristo. De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada. Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na “Quinta Feira Santa” com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na “Sexta Feira Santa” é celebrada a crucificação de Jesus. O “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa. A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em penitências e períodos de jejum. Apesar disso, as práticas nesta época variam de acordo com a religião em questão.

    A Páscoa é recheada de símbolos representativos, assim como quase todas as celebrações religiosas. A maioria destes símbolos, no entanto, foram sincretizados pela igreja a partir de costumes e rituais pagãos ou de outras religiões. O coelho da Páscoa, por exemplo, se tornou um dos principais símbolos desta festividade em referência as comemorações feitas pelos povos antigos durante o começo da primavera. Acreditava-se que o coelho era a representatividade da fertilidade e do ressurgimento da vida.

    SOLICITE SEU ORÇAMENTO

    Entre em contato conosco
    através do telefone

    (21) 2240-1981
    (11) 3571-5113

    ou solicite pelo nosso formulário.

      Back To Top